Site Loader

Esta pensando em viajar e não sabe se deve ou não contratar um seguro viagem? Então confira este artigo e saiba como fazer para contratar esse serviço e quais as vantagens que ele te oferece.

Independente do local de destino da sua viagem é sempre bom estar precavido e adquirir um seguro, principalmente quando se trata de viagem para países do exterior. Visando atender esse publico, as grandes instituições financeiras dos cartões de crédito como a Mastercard passaram a ofertar esse serviço.

Os clientes dessa bandeira que possuem cartões da linha Black e Platinum, como o Cartão Carrefour Mastercard Platinum, tem direito ao seguro de maneira totalmente gratuita, esse benefício é concedido ao usuário de forma automática na aquisição de seu cartão, necessitando somente da realização da emissão da apólice uma única vez ao ano

As vantagens do seguro viagem Mastercard atendem não somente o portador desta ferramenta, mas também seus dependentes e cônjuges. Para ter direito a esse benefício, basta utilizar o cartão para realizar o pagamento do valor total da passagem ou do aluguel do carro e guardar essa fatura para comprovação em caso de necessidade.

Os educadores financeiros do site bonsinvestimentos.com.br ensinam como consultar a fatura digital do cartão Carrefour aqui.

Quais as proteções ofertadas pelo seguro viagem Mastercard?

O valor máximo que o MasterAssist cobre corresponde a 25 mil dólares por pessoa em viagens para o exterior no caso do cartão Mastercard Platinum e 125 mil dólares para os portadores do cartão Mastercard Black.

O seguro viagem Mastercard inclui: retorno de idosos e menores, cirurgia, internação, tratamento odontológico após acidente, remoção no caso de emergência médica ou óbito, além de diagnósticos. Ainda tem o MasterSeguro que cobre os acidentes que podem vir a acontecer no percurso da viagem.

Os portadores do cartão Black, tem direito a cobertura para perdas, extravio de malas ou cancelamento de viagens. Para isso basta imprimir uma apólice específica antes da data de viagem. Caso o portador do cartão Black ou Platinum realize a locação de um veículo, o mesmo ficara coberto para roubo, furto, danos por colisão, entre outros, até o importe máximo de 70 mil dólares.

Como fazer para acionar o seguro?

Para acionar o seguro, o cliente deve emitir através da internet o certificado de apólice de seguro, para isso faz-se necessário preencher um cadastro com os dados pessoais do portador do cartão que será utilizado e com informações sobre a viagem, passagens e aluguel de carro.

E você caro leitor, já precisou fazer uso de algum dos benefícios do seu cartão? Entre em contato e compartilhe conosco a sua experiência.   

José Trajano