Site Loader

Os programas de milhagem oferecem descontos na compra de passagens aéreas para quem viaja muito e está inscrito em programa de milhagem, as companhias aéreas usam os programas de milhagem como forma de fidelizar seus clientes premiando cada compra com novas milhas.

Mas para quem não está inscrito em nenhum programa de milhagem ou não viaja muito também é possível aproveitar bons descontos na hora de viajar usando milhas de terceiros.

Como? Vou te explicar agora, Vamos Falar de Viagem?!

Sites de compra e venda de Milhas

Podemos encontrar na internet sites que fazem o intermédio entre pessoas que querem vender e comprar milhas, como por exemplo, os sites MaxMilhas123Milhas entre outros.

Muitas pessoas não conseguem ou não vão utilizar as suas milhas antes do prazo de validade, para não perder ou até mesmo para conseguir um dinheirinho extra, eles vendem suas milhas nestes sites que compram e revendem as milhas.

Estas pessoas entram nestes sites, fazem um cadastro e informam os valores pelos quais querem vender uma determinada quantia de milhas.

Dica: Para viagens entre diferentes regiões do País, durante feriados ou voos de última hora, esses sites podem proporcionar uma boa economia.

Quem deseja comprar passagens, entra no site e faz uma busca com os dados de destino e datas de embarque (normal). Na hora da busca, o software do site de venda de milhas faz uma pesquisa relativa aos horários e valores de voos, tanto em dinheiro quanto em milhagem dos voos de várias companhias aéreas como TAM, GOL, Azul … e devolve para você os valores nas duas opções de compra em milhas ou na site da companhia.

Se a compra compensar no site de milhas, basta você selecionar a opção de voo desejado, realizar o pagamento pela plataforma PagSeguro ou outra que o site utilize, por meio de cartão de crédito ou transferência bancária.

Confirmado o pagamento, a empresa (site de milhas) faz o intermédio da negociação, passando os dados necessários ao vendedor para emissão do bilhete aéreo e você receberá por email a confirmação da reserva e pode consultar os dados do voo diretamente no site da companhia aérea.

Dica: Voos de curta distancia, realizados em datas não comemorativas ou comprados com antecedência são casos em que esta opção de compra não compensa, melhor comprar direto na companhia aérea.

Simulações de compra realizada no site MaxMilhas

1º Simulação – Voo para Salvador saindo de SP (véspera de feriado)

É bem simples, basta preencher os dados desejados conforme abaixo e clicar em buscar;

O site devolve algumas opções de preços e filtros para refinar a busca, você pode escolher a cia aérea, horário de partida, paradas e aeroportos;

Depois de selecionar o voo de ida e volta desejado, abrirá um nova tela com os valores finais da sua compra e a opção de comprar (fechar a compra), conforme exemplo abaixo, veja que nesta compra com as milhas consegui um desconto de R$ 312,50 na compra das passagens para Salvador.

Ao clicar em comprar, você deve escolher a oferta desejada e concluir o processo de compra com os seus dados (identificação), nº passageiros e forma de pagamento.

2º Simulação –  Voo para Curitiba saindo de SP também na véspera de feriado. Porém diferente da simulação para Salvador, este é um voo de curta distância.

Veja que no final da compra depois que selecionei os dois voos mais barato (ida e volta) o site me devolveu a seguinte informação:

“Este voo está mais barato no site da companhia aérea. Prossiga para o site da LATAM e caso os valores estejam realmente mais econômicos, conclua sua compra na própria plataforma deles“.

Ou seja, neste caso não compensa usar milhas para comprar as passagens, o próprio site te avisa e orienta entrar no site da cia aérea para realizar a compra de forma mais econômica, muito legal né?

Além do site MaxMilhas, você pode pesquisar em outros sites que trabalham da mesma forma como o 123Milhas, Hotmilhas, Aeromilhas, EloMilhas e várias outras.

Espero que tenham gostado desta dica, qualquer dúvida pode deixar aqui nos comentários.

Mitchell Graves