Site Loader

Para quem adora viajar e aproveitar cada segundo das férias sem se preocupar com o planejamento da viagem, comprar um pacote turístico com uma agência de viagens pode ser uma ótima opção.

Afinal, viajar é  uma delícia, mas planejar os detalhes como compra de passagens, reserva de hotel, contratação de seguro e mais alguns detalhes pode parecer uma tarefa “chata” para algumas pessoas.

Os pacotes turísticos incluem serviços como passagens, hotéis, translado, passeios e guias com a vantagem da facilidade e a rapidez com que tudo é resolvido pela agência de viagens, claro que também existe desvantagens, mas é assunto para outro post.

Mas você sabe como escolher uma agência de viagem de confiança sem medo de errar??

Segue 7 dicas para te ajudar na hora da escolha 🙂

Dica 1 – Verifique a Legalidade da Agência

É importante verificar se a agência de viagens tem cadastro no Ministério do Turismo, de acordo com a lei apenas as empresas cadastradas tem autorização para operar.

Para consultar acesse a página do Cadastur (Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos) dentro do site do Ministério do Trabalho.

Dica 2 – Qualidade dos Serviços

Você pode verificar se existe alguma denúncia ou reclamação contra a agência junto ao PROCON, por exemplo.

Também vale pedir a opinião de amigos de confiança ou parentes que já tenham viajado com a agência de viagem que você está negociando.

Dica 3 – Preços e Serviços

Pesquise os preços e serviços em diferentes agências, empresas maiores costumam oferecer preços menores porque normalmente possuem parcerias com hotéis, companhias aéreas e etc.

Já as empresas menores apresentam valores maiores nos seus pacotes, mas tem a vantagem de oferecer um serviço mais personalizado.

Dica 4 – Passeios e Horários

Prefira sempre as agências com uma boa variedade de passeios e pacotes, assim você não fica preso a poucas opções ou datas, além disso, verifique se a agência oferece serviços como compra antecipada de ingressos para evitar filas chatas, descontos especiais para os seus clientes e etc.

Dica 5 – Analise se os Serviços Oferecidos

Faça a seguinte pergunta para você: Os serviços oferecidos pela agências deixará a minha viagem mais tranquila??

Se a resposta for NÃO, reveja a sua escolha de agência, pois o motivo principal para escolher viajar com uma agência é justamente ter tranquilidade para aproveitar ao máximo os passeios.

Dica 6 – Atendimento e Comunicação com a Agência

Durante o processo de compra do pacote, viagem e até mesmo depois da viagem é importante ter uma comunicação fácil e rápida com a agência de viagens, seja por email, telefone, WhatsApp ou redes socias como grupos no Facebook.

Certifique-se de que você terá suporte da agência quando necessário, por exemplo, em uma viagem tive problema com o meu translado (o voo atrasou e o táxi foi embora), a agência havia fornecido um 0800 que deveria funcionar de segunda a segunda, mas tentei ligar e não tive sucesso (era um domingo), ou seja, precisei pegar outro táxi e pagar do meu bolso.

Dica 7 – Leia o Contrato com Atenção

Como todo e qualquer contrato leia atentamente e tire todas as suas dúvidas com o agente de viagens antes de assinar, também é muito importante verificar os vouchers para confirmar se todos os dados estão corretos e se não está faltando nenhuma informação.

Essas foram algumas dicas básicas para auxiliar na escolha de uma agência de viagens, assim você pode curtir tranquilo suas férias sem medo de estar em uma roubada.

Mitchell Graves