Site Loader

Quer aprender dicas simples e fáceis de seguir para economizar nas suas próximas viagens? Neste post você vai encontrar 10 dicas para viajar gastando pouco!

E ai, Vamos Falar de Viagem?

1. Planeje-se

Nenhum destino é caro se você souber usar seu dinheiro, planejar uma viagem é saber fazer escolhas! Pesquise, pesquise, compare preços, estude alternativas, pois são estas escolhas que definirá o seu orçamento e gastos durante a viagem.

2. Explore destinos desconhecidos

Se você quer conhecer novas culturas, viver experiências inesquecíveis fuja dos roteiros tradicionais, destinos poucos conhecidos costumam surpreender e render boas histórias.

3. Evite a alta temporada

Programe-se para viajar em baixa temporada, além de ser a época ideal para curtir os pontos turísticos que ficam menos movimentados, o custo total da sua viagem diminui.

4. Leve pouca bagagem

Leve na mala somente o necessário e o que você realmente ira usar, esse é um assunto complicado, mas também é uma questão de ir aprendendo e ganhando experiência com as suas viagens, com o tempo você aprenderá a montar uma mala ou mochila de forma mais consciente, afinal não adianta economizar durante toda a viagem e pagar excesso de bagagem.

5. Pegue poucos aviões

Viagens de trem ou ônibus são mais fáceis para transportar bagagens, possui menores taxas e a localização das estações e/ou terminais rodoviários costumam ser mais centrais do que os aeroportos, assim você também economiza com deslocamentos.

6. Hospede-se em hostel ou albergues

Hospedar-se em hostels ou albergues para viajantes é um forma bem mais economia de hospedagem, são locais onde geralmente as pessoas compartilham quarto e banheiro. Existe diversos sites de pesquise e todo tipo de hostel / albergue que você pode escolher de acordo com a sua necessidade.

7. Evite restaurantes

Sim, evite restaurantes, principalmente próximos de pontos turísticos, se você não dispensa comer em um bom restaurante, a dica é procurar por locais frequentados por nativos. Outra dica bacana é apostar em supermercados, padarias e comida de rua.

8. Use o transporte público

Para os passeios na cidade visitada priorize o transporte público, pesquise as linhas locais de ônibus ou  metrô próximas a sua acomodação, com certeza você encontrará as que te levará aos principais pontos turísticos.

9. Visite atrações gratuitas

Em qualquer cidade do mundo existe diversas opções de atividades gratuitas desde parques, praças, edifícios históricos, museus (com entrada gratuitas em dias específicos ou free), eventos de rua, feiras, shows e etc. Informe-se!

10. Use chips pré-pagos locais e wi-fi gratuito

Para economizar na hora de fazer ligações, aposte na compra de chips pré-pagos locais, além de melhores tarifas você terá uma cobertura mais confiável. No quesito acesso a internet evite utilizar o roaming do seu celular, aproveite o wi-fi gratuito que vários lugares oferecem, com o wi-fi podemos fazer chamadas ou vídeo chamadas, localizar-se por GPS em qualquer lugar entre outras vantagens.

Gostou destas dicas? Deixe seu comentário!

Mitchell Graves